PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Agraer assina termo para fortalecer Programa de Biodiesel em MS


Dourados News - 02 jul 2007 - 05:01 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:23

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) assinou na manhã desta sexta-feira (29) um termo de cooperação técnica com a empresa Granol, para desenvolvimento de ações de fortalecimento do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB) no Estado. O termo prevê a contratação de três técnicos por parte da Granol, que deverão atuar junto a famílias dos assentamentos Itamarati I e II em Ponta Porã.Em contrapartida, caberá a Agraer, prosseguir com os trabalhos de assistência técnica e extensão rural que já vêm sendo desenvolvidos no assentamento, elaborar laudos de vistoria, prestar apoio na disseminação de tecnologias e participar de eventos previstos pelo programa.

O representante da Granol, Osvaldo Shigueru Morichita comenta que a empresa possui um contrato com mais de 500 famílias do assentamento Itamarati para fornecimento de matéria-prima utilizada na produção de biodiesel.”Mas para que possamos receber esta matéria-prima temos de dar condições para que estes agricultores realizem um bom trabalho durante a lavoura”, diz Morichita.

Para o diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão, a parceria com a empresa é benéfica, pois contribui com o desenvolvimento agrário do Estado. “Este tipo de parceria é atualmente um dos melhores caminhos para se promover o desenvolvimento dos assentamentos, obtenção de renda por parte dos pequenos produtores e fixação das famílias no campo”.

A empresa Granol é detentora do Selo Combustível Social (programa que concede benefícios fiscais a indústrias que adquirem produtos da agricultura familiar) e possui no total, mais de 900 contratos com agricultores familiares de Mato Grosso do Sul.Além de Ponta Porã, a empresa possui contratos também com famílias dos municípios de Fátima do Sul, Itaporã e Nova Andradina.

Além do diretor-presidente da Agraer e de representantes da Granol, a assinatura do termo contou com a presença do diretor-executivo da Agraer, José Alexandre Ramos Trannin e do gerente de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento da agência, Sílvio Pereira Vargas.