PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

Peru: Pure Biofuels inicia construção de usina de biodiesel


Assessoria - 29 jun 2007 - 07:12 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:23

A Pure Biofuels Corp. anunciou que teve início a construção da principal instalação de produção da companhia no Porto de Callao em Lima, Peru. A capacidade nominal anual da instalação será de mais de 52 milhões de galões por ano e deverá estar em funcionamento até o primeiro trimestre de 2008.

"Estamos muito satisfeitos por anunciar que a fase inicial da instalação de equipamento pesado e da preparação do local foi concluída e que nossos parceiros de construção estão em processo de assentar a fundação e os suportes para nossa instalação de porto de Callao", declarou o fundador e diretor executivo da Pure Biofuels, Luis Goyzueta. "Esse é um passo significante para nossa companhia e para toda a indústria de combustível renovável da América do Sul. Nós estamos desenvolvendo a que acreditamos que será uma das maiores instalações de biodiesel da América do Sul e estamos confiantes de que nosso modelo de negócio proporcionará biodiesel de alto nível com preços competitivos."

No início deste ano, a Pure anunciou sua estratégia de integração vertical em que a companhia produzirá 100% de sua matéria-prima em plantações administradas e operadas pela companhia. A companhia assegurou um arrendamento de longo prazo em uma parte de terra inicia de 60 mil hectares no leste do Peru, que deverá se expandir para mais de 100 mil hectares nos próximos meses. Plantando e colhendo sua própria safra e produzindo sua própria matéria-prima, a companhia espera diminuir significativamente o risco de preço de commodity para seu suprimento de matéria-prima e reduzir substancialmente sua base de custo.

A instalação do Porto de Callao cobrirá 4,7 hectares (cerca de 12 acres) e ficará em uma terra comprada pela Pure no ano passado. A administração da Pure realizará uma cerimônia de início da construção em fevereiro quando várias autoridades seniores dos setores públicos e privados estarão presentes para comemorar a ocasião. A companhia tem planos de expansão que aumentarão a capacidade nominal para mais de 150 MMgy (milhões de galões por ano) até o final de 2009.

As vantagens para a localização da instalação na terra comprada no ano passado incluem seu local à margem do Porto de Callao e uma canalização submersa que está sendo instalada para suprimento de matéria-prima e outros combustíveis para mistura. O local também está situado perto da refinaria Pampilla, maior refinaria do Peru.

Sobre a Pure Biofuels Corporation
A Pure Biofuels está empenhada em ser líder da indústria de rápido crescimento de biocombustíveis da América Latina. O principal projeto da Pure Biofuels, a refinaria de biodiesel do Porto de Callao perto de Lima, Peru, está com o início da produção previsto para o primeiro trimestre de 2008. A refinaria do Porto de Callao processará biodiesel de matéria-prima de óleo de palmeira cru. A empresa garantiu memorandos de cooperação com distribuidores locais de combustível para toda a produção de biodiesel anual do Porto de Callao. A companhia acredita que o crescimento econômico e a expansão do Peru, que incluem um investimento direto estrangeiro mais do que dobrado no país, de US$ 3,5 bilhões em 2006, são fatores adicionais à promessa do Peru como região geográfica atrativa para produção e desenvolvimento de combustíveis alternativos.