PUBLICIDADE
CREMER2025 CREMER2025
Produção e consumo

Produção de biodiesel desacelera, mas fecha novembro no azul


BiodieselBR.com - 07 jan 2025 - 13:58

Depois de um mês de outubro em alta rotação – com novo recorde mensal e garantia antecipada de recorde anual – a indústria nacional de biodiesel perdeu fôlego e fechou novembro com 812,5 mil m³ fabricados. Trata-se do pior resultado para o setor nos últimos cinco meses.

Apesar dessa derrapada, o mercado fechou no azul. Segundo a ANP, as distribuidoras movimentaram menos de 5,52 milhões de m³ de óleo diesel, o que – descontadas as vendas de 101,3 mil m³ de diesel marítimo – fez com que a demanda doméstica por biodiesel ficasse abaixo dos 758,4 mil m³. Tudo somado, tivemos um saldo positivo de 54,1 mil m³, o que cortou o déficit acumulado no ano de 96,2 mil m³ até outubro para 42,1 mil m³ agora.

Na parcial do ano, já temos 8,37 milhões de m³ de biodiesel fabricados, o que já abre cerca de 11,2% de vantagem sobre o resultado do ano passado como um todo. Se, em dezembro, o setor apenas sustentar o nível de produção médio dos últimos 12 meses, o ano deve se encerrar com mais de 9,12 milhões de m³ de biodiesel produzidos.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR