PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Produção e consumo

Chegada do B13 eleva produção de biodiesel em 16,3% em março


BiodieselBR.com - 26 abr 2021 - 17:58

Março foi um mês e tanto para o setor de biodiesel. Novos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que a chegada do B13 ao mercado brasileiro deu um novo gás às usinas que conseguiram fabricar praticamente 640 mil m³ de biocombustível renovando a máxima histórica que havia sido batida em agosto passado quando a produção havia passado dos 623,1 milhares de m³.

Em toda a história do setor, a marca dos 600 mil m³ mensais só foi superada outras duas vezes. É possível que o número não volte a se repetir tão cedo. Isso porque no último dia 09 de abril, o governo federal determinou a redução da adição de biodiesel no óleo diesel de 13% para 10%. O B13 só deverá retornar em julho.

O aumento em relação ao mesmo período do ano passado foi de 16,3%. Esse valor é mais que o dobro dos 8,3% que seriam de esperar se considerássemos somente o efeito do aumento da mistura de 12% para 13%. Vale ressaltar que, embora a pandemia do novo coronavírus no Brasil tenha chegado ao Brasil em março, os efeitos no mercado de combustíveis só se tornaram realmente perceptíveis a partir do mês de abril.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR