PUBLICIDADE
cremer cremer
Produção e consumo

Brasil importou 1,31 milhão de m³ de diesel em julho


BiodieselBR.com - 08 ago 2022 - 17:07

A despeito dos temores em torno da oferta de diesel, até o momento não há sinal de que o Brasil esteja tendo dificuldades para importar os volumes de combustível que precisa para manter seu mercado suficientemente abastecido. Só no mês passado, chegaram aos portos brasileiros um pouco mais de 1,31 milhão de metros cúbicos do derivado. Essa quantidade é cerca de 8% maior do que no mesmo período de 2021.

De janeiro a julho, já entraram no país mais de 8,23 milhões de m³ de diesel. São cerca de 10,5% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Temor

O risco de uma crise de desabastecimento está no radar do mercado desde maio, quando a Petrobras passou a emitir alertas nesse sentido. De acordo com a petroleira, as sanções adotadas contra a Rússia após a invasão da Ucrânia poderiam provocar um aperto no mercado internacional de diesel caso a Europa tivesse que compensar a redução de oferta de combustíveis russos em outros países.

Esse temor ganhou musculatura quando a Argentina começou ter problemas com o abastecimento de diesel no começo de junho.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR