PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Insumo

Evonik: Foco no crescimento sustentável na América do Sul e Central


BiodieselBR.com - 15 mai 2023 - 16:37

Cauê de Arruda é uma prata da casa. O executivo chegou à Evonik em 2009 quando ainda cursava o bacharelado em Química na USP e foi encontrando seu caminho pelas diversas divisões da gigante alemã de especialidades químicas que, no ano passado, faturou € 18,5 bilhões. Na virada desde ano, ela recebeu uma nova incumbência: presidir as filiais da empresa na Argentina e no Chile tendo sob sua gestão toda a linha de negócios de Functional Solutions da companhia para as Américas Central e do Sul – regiões estratégicas para os planos da empresa.

Nesse cargo ele será um dos principais responsáveis por manter as usinas brasileiras devidamente abastecidas com os catalisadores que precisam para continuarem fabricando biodiesel. Na última semana ele conversou com BiodieselBR.com sobre os planos da empresa para esse mercado.

BiodieselBR.com – Segundo o release que informa sobre sua nomeação como presidente da Evonik Argentina e Chile seu objetivo é ‘promover o crescimento sustentável’. O que isso quer dizer na prática?

Cauê de Arruda – Argentina e Chile, assim como Brasil e outros países da região América Central e do Sul, possuem muitas oportunidades de crescimento em diversas áreas estratégicas para a Evonik. Por exemplo, agronegócio e energias renováveis. Por este motivo, temos expandido nossa atuação na região. Meu desafio, portanto, é contribuir para manter um crescimento seguro dos negócios, atraindo investimentos e apoiando nossos clientes como um parceiro confiável e comprometido com os mercados nos quais atuamos. O objetivo é contribuir para um crescimento regional com prosperidade para clientes, colaboradores, sociedade e acionistas.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR