PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Insumo

Camlin opera centro de inovação em antioxidantes no Brasil


BiodieselBR.com - 18 jan 2023 - 16:58

As usinas brasileiras de biodiesel passaram a contar com um ponto de suporte para solucionar questões técnicas relacionadas ao uso de antioxidantes e aditivos para a melhoria do fluxo. A fabricante Camlin Fine Sciences (CFS) inaugurou em Indaiatuba (SP) seu Centro Global de Inovação para oferecer a seus clientes um ecossistema de inovação com foco no mercado de biocombustíveis.

Segundo o head da área de Biodiesel e Performance Chemicals para a América do Sul da empresa, Marcelo Delvaux, a escolha do Brasil para receber esse investimento por ser um grande player no agronegócio e o terceiro maior produtor de biodiesel do mundo. “[O Centro de Inovação] vai ser um pilar de sustentação dos negócios da companhia na América do Sul”, avalia o executivo.

Além de acesso a um laboratório completamente equipado, o centro garante que os fabricantes de biodiesel tenham suporte de equipes especializadas. “Isso permite o compartilhamento integrado de informações técnicas para o desenvolvimento de soluções pautadas sob o conceito da inovação aplicada para os nossos clientes”, salienta a Analista de P&D”, Jaqueline Barduco.

A empresa de origem indiana que completou 90 anos em 2021 entrou no mercado brasileiro em 2018, justamente de olho no aumento da demanda por antioxidantes pelo setor de biodiesel.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com