PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

TJ-SP suspende decisão de credores sobre usinas da Agrenco


Valor Econômico - 28 mar 2012 - 09:23

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu a decisão da Assembleia Geral de Credores da Agrenco que autorizava a alienação das plantas industriais de Alto Araguaia e Caarapó até o julgamento final do mérito do recurso pela 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial daquele Tribunal.

Em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a trading de soja informou que o desembargador Pereira Calças, relator do recurso de Agravo de Instrumento interposto pelas subsidiárias em recuperação judicial, decidiu manter os demais efeitos da decisão recorrida, inclusive a nomeação de gestores judiciais em substituição aos diretores estatutários, além de conceder o prazo de dez dias para que o administrador judicial, Deloitte e os antigos patronos (Felsberg e Associados) destituídos respondam o recurso. Após isso, o recurso será encaminhado para a Procuradoria Geral de Justiça.

A Agrenco alega que, para que um plano de recuperação judicial previamente aprovado em assembleia possa ser alterado, é essencial que ela concorde expressamente com a proposta de alteração - o que não ocorreu. A alteração no plano de recuperação foi tema de deliberação da assembleia no dia 1 deste mês. A Agrenco já havia informado que recorreria.

Com dívidas de cerca de R$ 1,5 bilhão, a trading está em recuperação judicial desde outubro de 2008. Em novembro do ano passado, as atividades da empresa foram interrompidas e 85% dos funcionários foram demitidos.

Bettina Barros

Tags: Agrenco