PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

PBio assina protocolo de intenções para compra de óleo residual de associações de catadores


BiodieselBR.com - 11 jul 2024 - 09:23

A Petrobras Biocombustível (PBio) quer reforçar seu acesso aos óleos e gorduras residuais (OGRs). Nessa quarta-feira (10), o diretor-presidente do braço da Petrobras para biocombustíveis, Danilo de Siqueira, assinou um protocolo de intenções com representantes da União Nacional de Catadores e Catadoras de Material Recicláveis (Unicatadores) – entidade que representa mais de 1.900 cooperativas desse segmento que somam 86 mil associados.

O documento prevê a realização de estudos para que a empresa passe a adquirir de OGRs para a produção de biodiesel. A PBio conta com duas usinas de biodiesel em atividade Montes Claros (MG) e Candeias (BA) com capacidade para fabricar um pouco mais de 500 mil m³ de biocombustível por ano. Em 2023, a empresa entregou um total de 91 mil m³ aos distribuidores.

O protocolo assinado ontem permitirá que a empresa tenha acesso ao óleo coletado por catadores que atuam em mais de 40 cidades entre os estados de Minas Gerais e Bahia. O objetivo é que o material seja usado para atender às metas da empresa no Selo Biocombustível Social (SBS).

A assinatura aconteceu durante o Ato de Entrega de Ações Governamentais Destinadas a Catadores, evento organizado pela Presidência da República e pelo Comitê Interministerial para a Inclusão Socioeconômica dos Catadores (CIISC).

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da Agência Petrobras