Oleoplan completa revisão nas certificações das usinas de Iraquara e Veranópolis
A Oleoplan está reforçando sua presenta no mercado de Créditos de Descarbonização (CBios). A empresa acaba de completar o processo de revisão nas certificações de suas usinas de Iraquara (BA) e Veranópolis (RS). Com os novos números, a empresa poderá aumentar sua capacidade de oferta de títulos em até 106,4 mil unidades. Esse montante tem valor de mercado de aproximadamente R$ 10,6 milhões – considerando o preço médio do CBio (R$ 99,53) na última semana.
Tanto Iraquara quanto Veranópolis elevaram suas frações elegíveis – o percentual da produção de um fabricante que, comprovadamente, atende às regras do RenovaBio e, portanto, pode emitir CBios. No caso da usina baiana, a fração avançou de 49,7% que constava da certificação publicada em meados de abril do ano passado para 61,6%.
Com isso, o teto para as emissões de CBios da usina aumentou cerca de 72 mil unidades, indo de 556,4 para 628,4 mil títulos
Já em Veranópolis, o aumento da fração foi mais modesto indo de 37,2% para 43,8%, o que vai permitir a emissão de 34,4 mil CBios ao ano.