Cargill apresenta relatório de impacto para expansão da fábrica em MS
O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (27), que recebeu o Relatório de Impacto Ambiental da Cargill Agrícola S/A, que quer expandir a fábrica localizada em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. A indústria de alimentos, que em 2012 se instalou no município para iniciar produção de biodiesel no Brasil, requereu às autoridades ambientais a Licença de Instalação para expandir em 47% a capacidade de processamento de grãos.
Os novos investimentos foram anunciados pela empresa em meados de maio.
O relatório elaborado pela empresa estará à disposição do público interessado, pelo prazo máximo de 45 dias, para conhecimento e solicitação de Audiência Pública. O documento está disponível na sede do Imasul.
Cargill
A indústria iniciou no mercado brasileiro de biodiesel, em mais um segmento de soja, em agosto de 2012 com a instalação da fábrica em Três Lagoas.
A empresa ainda atua na comercialização do grão de soja, além da produção de farelo, óleos, gorduras e óleos industriais e lubrificantes.
A unidade da Cargill em Três Lagoas tem potencial para operar em diferentes modais logísticos (rodoviário, ferroviário e fluvial) e também conta com o conhecimento e a experiência internacionais de produção de biodiesel que a companhia tem nos Estados Unidos, Bélgica, Alemanha e Argentina.
Com adaptações BiodieselBR.com