PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Cargill apresenta relatório de impacto para expansão da fábrica em MS


Campo Grande News - 30 jun 2014 - 09:34 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
Cargill 3Lagoas_300614
O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (27), que recebeu o Relatório de Impacto Ambiental da Cargill Agrícola S/A, que quer expandir a fábrica localizada em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. A indústria de alimentos, que em 2012 se instalou no município para iniciar produção de biodiesel no Brasil, requereu às autoridades ambientais a Licença de Instalação para expandir em 47% a capacidade de processamento de grãos.

Os novos investimentos foram anunciados pela empresa em meados de maio.

O relatório elaborado pela empresa estará à disposição do público interessado, pelo prazo máximo de 45 dias, para conhecimento e solicitação de Audiência Pública. O documento está disponível na sede do Imasul. 

Cargill
A indústria iniciou no mercado brasileiro de biodiesel, em mais um segmento de soja, em agosto de 2012 com a instalação da fábrica em Três Lagoas.

A empresa ainda atua na comercialização do grão de soja, além da produção de farelo, óleos, gorduras e óleos industriais e lubrificantes.

A unidade da Cargill em Três Lagoas tem potencial para operar em diferentes modais logísticos (rodoviário, ferroviário e fluvial) e também conta com o conhecimento e a experiência internacionais de produção de biodiesel que a companhia tem nos Estados Unidos, Bélgica, Alemanha e Argentina.

Com adaptações BiodieselBR.com