PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Brasil Biofuels recorre à Justiça para negociar dívida com credores


Reuters - 09 fev 2024 - 09:06

A Brasil Biofuels, uma das maiores produtoras de óleo de palma do país, anunciou na noite da véspera que apresentou recurso à Justiça de São Paulo para suspender por 60 dias ações e execuções de dívidas enquanto busca uma "solução consensual" com credores.

"A administração da companhia entende que, neste momento, essa é a alternativa apropriada para viabilizar a readequação do fluxo de caixa do Grupo BBF, bem como a manutenção de sua normalidade operacional, afetados pela dificuldade conjuntural de renovação e obtenção de linhas de crédito em termos adequados para o grupo", afirmou a Brasil Biofuels em fato relevante.

A companhia afirmou que assembleia extraordinária de acionistas já aprovou que a empresa recorra a um eventual pedido de recuperação judicial, "caso seja necessário".

A empresa iniciou um processo de mediação na Câmara Especial de Resolução de Conflitos em Reestruturação de Empresas ("CamCMR") para ter um "equacionamento econômico-financeiro do grupo mediante a renegociação de suas principais dívidas corporativas".

Ao final do prazo de 60 dias, a depender da evolução das negociações, a companhia avaliará a necessidade ou não de adoção de outras medidas, afirmou a Brasil Biofuels.