PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

ADM amplia capacidade de esmagamento de soja no país


Globo Rural - 05 dez 2023 - 09:23

A americana ADM, uma das maiores empresas do agronegócio mundial, anunciou a expansão de três instalações de processamento de oleaginosas, com um acréscimo de 400 mil toneladas de capacidade de esmagamento por ano. As unidades ficam em Campo Grande (MS), Porto Franco (MA) e Uberlândia (MG).

Segundo Luciano Botelho, presidente do negócio de oleaginosas da ADM na América do Sul, esse projeto se concretizou para atender à crescente demanda interna e para exportação de derivados do esmagamento de grãos:

"Nossas instalações estão localizadas em pontos estratégicos do País e faz parte desse planejamento realizarmos investimentos para consolidar a posição da ADM no mercado de esmagamento e garantir que continuaremos na vanguarda do crescimento no Brasil”, disse, em nota.

A empresa não informou o valor dos investimentos.

Aquisição

Recentemente, a empresa concluiu a aquisição da participação majoritária da empresa Buckminster Química, produtora de glicerina refinada com sede em Macatuba, São Paulo.

Segundo Botelho, essa aquisição reforça a estratégia da empresa no país: "A sustentabilidade é uma das tendências de demanda global que impulsionam oportunidades de crescimento para a ADM. A glicerina refinada de origem biológica tem uma ampla variedade de usos como componente de produtos industriais e de consumo, e a adição da Buckminster Química - que já era fornecedora para nosso negócio no Brasil - é mais uma maneira pela qual estamos ampliando nosso portfólio e expandindo nossas capacidades para atender às crescentes necessidades dos clientes por produtos obtidos de forma sustentável, abrangendo alimentos, ração, combustível, produtos industriais e de consumo".

Fernanda Pressinott – Globo Rural