PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Setor de biodiesel vai ao Planalto confirmar apoio ao PL do Combustível do Futuro


BiodieselBR.com - 29 nov 2023 - 17:26

Representantes do setor de biodiesel e parlamentares estiveram hoje (29) no Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente em exercício, Geraldo Alckmin – Lula embarcou nessa segunda-feira (27) para a COP28. Oficialmente, a delegação foi tratar do apoio do setor ao PL 4516/2023 que cria o Programa Combustível do Futuro.

Lançado em meados de setembro pelo Ministério de Minas e Energia (MME), o Combustível do Futuro alinha diversas iniciativas voltadas à promoção da transição energética na matriz nacional de transportes. Havia a expectativa por parte do setor produtivo de que o projeto de lei que vai formalizar o futuro programa incluísse uma previsão para que a mistura obrigatória de biodiesel avançasse além dos 15% previstos para 2026 o que acabou não se concretizando.

Pleitos

Segundo nota que foi divulgada à imprensa pela assessoria da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), o setor demandou que o Executivo inclua uma previsão para que a mistura obrigatória avance até 20% e acelere cronograma já autorizado pelo CNPE. Segundo os representantes do setor, as usinas sofrem com altos níveis de ociosidade.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR