PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Rossetto rebate acusação de que teria atuado para beneficiar Copersucar


Brasil 247 - 09 jun 2016 - 09:34

O ex-ministro Miguel Rossetto contestou em nota, nesta terça-feira (07), acusação do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. Matéria do Estadão informa que Cerveró apontou Rossetto em tentativa de beneficiar a empresa Copersucar, para que se tornasse a única vendedora de álcool para a BR Distribuidora.

"Receber e conhecer empresas fazia parte de minha rotina de trabalho. E por isso, receber a Copersucar, maior empresa do país em produção de etanol, deve ser encarado como parte do trabalho do presidente da Petrobrás Biocombustíveis, e, em hipótese alguma, lobby. Como presidente da Petrobras Biocombustíveis trabalhei de forma permanente com a BR Distribuidora no sentido de reduzir custos de logística e comercialização. Repudio com veemência toda e qualquer insinuação sobre minha conduta apontada pelo réu confesso Nestor Cerveró", afirmou.

Abaixo a nota:

A respeito da nota divulgada no jornal Estado de São Paulo on line – Cerveró aponta Rossetto em tentativa de beneficiar Copersucar na BR Distribuidora, informo:

1. Receber e conhecer empresas fazia parte de minha rotina de trabalho. E por isso, receber a Copersucar, maior empresa do país em produção de etanol, deve ser encarado como parte do trabalho do presidente da Petrobrás Biocombustíveis, e, em hipótese alguma, lobby.

2. Como presidente da Petrobras Biocombustíveis trabalhei de forma permanente com a BR Distribuidora no sentido de reduzir custos de logística e comercialização.

3. Pensando nisso, Petrobras Biocombustíveis e BR Distribuidora sempre desenvolveram estudos para buscar eficiência nas operações de produção e venda de etanol e biocombustíveis, incluindo a Copersucar, dentre outras.

4. Repudio com veemência toda e qualquer insinuação sobre minha conduta apontada pelo réu confesso Nestor Cerveró.