PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Representantes do setor reforçam pedido de antecipação da mistura para MME


BiodieselBR.com - 14 mai 2020 - 08:53

O setor de biodiesel está ampliando sua ofensiva para tentar convencer o Ministério de Minas e Energia (MME) a antecipar os novos aumentos da mistura obrigatória ainda para este ano. O pedido foi reapresentado numa reunião realizada ontem (13) entre representantes do setor, parlamentares e o secretário do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, José Mauro Ferreira. O encontro aconteceu de forma virtual.

A ideia de antecipar a implementação do B13 – ou até mesmo o B14 – ainda este ano foi apresentada pela primeira vez ao ministério há pouco mais de uma semana. Segundo representantes do setor produtivo uma forma de amenizar parte dos impactos da Covid-19 sobre a cadeia.

Durante um webinar realizado no final do mês passado pela agência de notícias especializada em política energética EPBR, o presidente do conselho da Ubrabio, Juan Diego Férres, relatou que se o B13 pudesse ser adotado já no próximo bimestre as perdas do setor em função do coronavírus poderiam ser limitadas a 400 milhões de litros, cerca de metade do que o setor espera perder este ano.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR