PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Angela Livino assume presidência da EPE como interina


EPE - 13 fev 2023 - 10:01

Nesta sexta-feira (10), Thiago Barral apresentou um pedido formal de renúncia ao cargo de presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O documento foi entregue ao conselho de administração da empresa e faz parte dos trâmites para que ele possa assumir o cargo de secretário de planejamento e transição energética do Ministério de Minas Energia (MME).

Funcionário de carreira da EPE, Thiago Barral integra a equipe da empresa há 15 anos, permanecendo à frente da presidência da EPE nos últimos quatro anos.

Diante da vacância do cargo, e seguindo as diretrizes contidas no estatuto social da EPE, coube ao conselho de administração designar o presidente interino, o qual deve ser escolhido dentre os atuais membros da diretoria executiva.

Assim, em reunião ordinária realizada na sexta-feira, o conselho de administração escolheu Angela Livino para atuar como presidente interina da empresa. Ela exercerá o cargo até a posse de novo presidente pelo conselho de administração, sem prejuízo de suas atribuições como diretora de gestão corporativa.

Após o recebimento da indicação de um novo presidente da EPE, o que será feito pelo MME, o comitê de pessoas, elegibilidade, sucessão e remuneração da empresa fará a análise do atendimento dos requisitos exigidos para o exercício do cargo, de acordo com a Lei das Estatais (Lei nº 13.303/2016).

Assessoria de imprensa da EPE
Com adaptação BiodieselBR.com