PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

ANP retifica habilitação do L79 para incluir Selo da Olfar de Porangatu


BiodieselBR.com - 22 mar 2021 - 18:02

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) não quis nem esperar pela habilitação final. No meio da tarde de hoje (22), a agência reguladora publicou uma nova versão da pré-habilitação para o 79º Leilão de Biodiesel (L79) com a usina de Porangatu (GO) da Olfar já devidamente incluída entre as usinas com Selo Biocombustível Social.

Essa mudança aconteceu no mesmo dia em que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) oficializou a inclusão da nova usina do grupo Olfar no grupo dos fabricantes de biodiesel comprometidos com a aquisição de matérias-primas oriundas da agricultura familiar.

Com a mudança, a Olfar de Porangatu já tem presença garantida na Etapa 3 do L79. Nessa rodada, as distribuidoras precisam comprar pelo menos 80% do biodiesel negociado durante o leilão.

A usina de Porangatu tem capacidade autorizada para fabricar até 648 mil m³ de biodiesel por ano o que faz dela a segunda maior do país perdendo somente para a Potencial de Lapa (PR) que tem 900 mil m³ em capacidade.

Construída pela Bionasa, a planta esteve inativa durante quase 9 anos. A unidade foi adquirida pela Olfar em outubro de 2018 e voltou ao mercado há pouco mais de um mês.


Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com