PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

ANP confirma inabilitação das usinas da Brejeiro e da Binatural


BiodieselBR.com - 01 out 2021 - 16:50

A Brejeiro e a Binatural de Simões Filho devem mesmo ficar de fora do 82º Leilão de Biodiesel (L82). A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) confirmou a inabilitação de ambos os fabricantes. Dessa forma, o leilão de biodiesel deverá ser disputado por 44 usinas que, juntas, conseguem ofertar até 1.835,8 mil m³ conforme havia sido divulgado na habilitação que foi publicada nesta última segunda-feira (27).

Se depender somente da vontade do governo federal, o L82 deverá ser o último leilão público de biodiesel antes do mercado adotar um novo modelo de comercialização que ainda precisa ser finalizado pela ANP. O biodiesel que será comprado nos próximos dias vai ser usado para abastecer o mercado no último bimestre de 2021.

As duas usinas foram consideradas inaptas para participar do processo por motivos diferentes: a Brejeiro porque estava com sua Certidão Negativa de Débito (CND) junto ao fisco paulista vencida e a Binatural de Simões Filho ainda não tinha a documentação exigida na data limite – em 17 de setembro – para a habilitação preliminar. Ambas buscavam reverter essas decisões.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR