PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Especificação

Associações e ANP se reúnem para afinar nova especificação do biodiesel


BiodieselBR.com - 25 ago 2021 - 17:21

A ANP já vem trabalhando há algum tempo numa nova especificação para o biodiesel. Nas últimas semanas, foram convocados encontros com atores da cadeia para coletar ideias para o aprimoramento futura regra. Nessa última sexta-feira (20) foi a vez das três associações do setor produtivo; representantes da Abiove, Aprobio e Ubrabio se reuniram com o superintendente de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos da ANP, Carlos Orlando Enrique da Silva, para apresentar suas contribuições.

Pelo que BiodieselBR.com apurou, a ANP tem pressa em resolver a questão. Segundo participantes da reunião disseram, a expectativa é que a nova norma esteja pronta até o final deste ano. Não há, contudo, um compromisso formal da agência nesse sentido.

Um dos motivos dessa pressa é a nova fase do Programa de Controle de Emissões Veiculares (Proconve) que passa a valer partir da virada do ano. As novas tecnologias de controle de emissões que deverão entrar no mercado vão exigir limites mais rígidos de contaminantes como cálcio, magnésio, sódio, potássio e fósforo. “Essa mudança seria mais urgente porque precisamos dela para começar a nova fase do Proconve sem dúvidas”, avalia do consultor da Abiove, Vicente Pimenta.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR