PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
União Europeia

Comissão Europeia vai investigar exportações de biodiesel da China


BiodieselBR.com - 07 jun 2023 - 17:37

O governo da Alemanha pediu que a Comissão Europeia abra uma investigação sobre as práticas comerciais da indústria de biodiesel da China. Fabricantes da Europa vêm acusando suas contrapartes chinesas de fraudarem mecanismos da União Europeia (UE) que dão incentivos para biocombustíveis produzidos a partir de óleos e gorduras residuais (OGRs).

Esses produtos não só recebem uma dupla contagem no cumprimento das metas de energias renováveis da UE como alguns países do bloco premia esses produtos com a emissão de créditos de carbono – similares aos Créditos de Descarbonização (CBios) brasileiros – negociáveis em bolsa.

Segundo a agência de notícias Reuters, o Ministério do Meio Ambiente da Alemanha solicitou que a Comissão conduzisse uma “avaliação para determinar se os critérios de sustentabilidade e de redução das emissões gases do efeito estufa (...) estão sendo cumpridos pelos combustíveis originários da China”. A Alemanha é o maior mercado europeu de energia, segundo o Escritório Federal de Assuntos Econômicos e Controle de Exportações (Bafa) no ano passado o país consumiu 2,83 milhões de m³ de diesel de biomassa.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR