PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
EUA

EUA: Produção diesel de biomassa avançou a 26,5% no ano passado


BiodieselBR.com - 25 abr 2023 - 17:29

O diesel verde cada vez mais perto de suplantar o biodiesel como protagonismo da indústria de diesel de biomassa nos Estados Unidos. Em apenas um ano, a produção deste novo biocombustível avançou impressionantes 82% – indo de aproximadamente 3,08 para mais de 5,61 milhões de m³ – o que alavancou os resultados das indústria norte-americana como um todo. Segundo dados divulgados pela Administração de Informação de Energia (EIA), a produção de alternativas renováveis ao diesel fóssil passou dos 11,7 milhões de m³ o que representa um avanço de quase 26,5% sobre o resultado apurado em 2021.

Enquanto o diesel verde avança rapidamente, o biodiesel transesterificado derrapa e amarga seu segundo resultado anual negativo. O volume fabricado pelas usinas norte-americanas foi de 6,13 milhões de m³, o que representa uma contração de 1,1% de um ano para outro. Apesar do número negativo, o resultado ele está longe da sangria que sofreu entre 2020 e 2021 quando a produção caiu perto de 9,7%.

Com os dois produtos que formam o mercado caminhando em direções opostas, a distância entre eles se encurtou substancialmente. A produção de diesel verde que, 10 anos atrás, representava 8,3% da apresentada pelas usinas de biodiesel; ficou em 91,5% no ano passado.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR