PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
EUA

EUA: 52 refinarias estão com pedidos de isenção em análise na EPA


BiodieselBR.com - 23 jun 2020 - 18:08

O mercado de biocombustíveis dos Estados Unidos pode estar prestes sofrer um duro golpe. Nessa última quinta-feira (27), a Agência de Proteção Ambiental (EPA) confirmou que está analisando 52 pedidos de isenção das regras do Renewable Fuel Standard (RFS) – o programa norte-americano de biocombustíveis – apresentados por petroleiras em anos anteriores à 2019. Os pedidos foram feitos de forma retroativa, seis deles são datados de 2011.

Segundo a Associação Americana de Fabricantes de Combustíveis e Petroquímicos (AFPM, no original) a lei permite que as refinarias deem entrada nos pedidos a qualquer momento.

O RFS obriga as petroleiras em atividade no país a adicionarem biocombustíveis diretamente aos produtos que vendem ou adquirirem os chamados Renewable Indentfication Numbers (RINs) – um título financeiro emitido pelos fabricantes de biocombustíveis – em volume equivalente ao que teriam que adicionar. A EPA, contudo, pode conceder isenções para refinarias de menor porte que estejam passando por dificuldades econômicas.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR


Tags: EPA Eua RFS