PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informe Publicitário

Agroanálise recebe acreditação da ISO para testes com biocombustíveis


Agroanálise - 08 ago 2016 - 10:18 - Última atualização em: 08 ago 2016 - 16:36

As usinas do Centro-Oeste agora poderão contar com serviços de classe mundial na hora de comprovar a qualidade do biodiesel que fabricam. Em maio, a Agroanálise Laboratórios Integrados recebeu a acreditação emitida pela Organização Internacional para Padronização (ISO) em conjunto com a Comissão Internacional de Eletrotécnica (IEC) que comprova a precisão dos resultados dos ensaios realizados pela empresa localizada em Cuiabá (MT).

Focada especificamente na qualidade da gestão e competência técnica de laboratórios, a norma ISO/IEC 17.025 sinaliza que as instalações, equipamentos e as práticas adotadas pela empresa acreditada passam por auditorias periódicas por uma equipe especializada do Inmetro. Isso é uma garantia extra de que os resultados dos testes realizados são rigorosos e podem ser confiados.

Como resultado, os laudos emitidos por laboratórios devidamente acreditados são aceitos em mais de 70 países.

Agroanálise

Fundada em 1987, a Agroanálise Laboratórios Integrados é uma empresa localizada em Cuiabá (MT) onde conta com uma estrutura de 4.500 m². Nesse espaço reúne laboratórios especializados na realização de ensaios em 11 especialidades: solos, águas, efluentes, biocombustíveis, minérios, fitopatologias, tecidos foliares, rações e sais minerais, calcário, fertilizantes e agrotóxicos.

A empresa está acreditada pela ISO IEC 17025, nas áreas de biocombustíveis, ambiental e amostragem. Apenas no segmento de biodiesel, o laboratório está capacitado para realizar um total de 23 ensaios diferentes por meio de metodologias aceitas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pela Sociedade Americana de Testes e Materiais (ASTM).

A empresa vem apostando na diversificação dos serviços prestados e no fortalecimento de uma cultura de qualidade – na qual se insere o esforço para a acreditação junto à ISO – por meio de investimentos em equipamentos e técnicas de ponta.
Agro Análise
Conheça um pouco mais: