PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Eventos

Ubrabio, Embrapa e EPE vão organizar 2ª Biodiesel Week


BiodieselBR.com - 30 jun 2021 - 15:54 - Última atualização em: 02 jul 2021 - 17:33

Eventos virtuais já não são mais nenhuma novidade. Desde o começo da pandemia causada pelo Sars-CoV-2 os encontros online se tornaram coisa bastante corriqueira. Quando a primeira edição da Biodiesel Week aconteceu em agosto passado, ainda não estávamos tão habituados. Ele foi o primeiro evento de grande porte totalmente remoto do setor de biodiesel.

O evento terá uma segunda edição no mesmo formato este ano. A II Biodiesel Week está marcada para acontecer entre os dias 09 e 13 de agosto deste ano. Ao todo, serão realizados cinco webinars. Um deles com palestrantes internacionais.

A programação irá abordar os seguintes temas:
– Biodiesel no Mundo;
– Biodiesel no Brasil;
– Biodiesel e Saúde;
– Biodiesel - O Valor além do Preço;
– Biocombustíveis do Futuro – Integração dos Combustíveis;

Dia internacional

Como no ano passado a Biodiesel Week marca o ‘Dia Internacional do Biodiesel’ comemorado em 10 de agosto. Foi nesse dia que o engenheiro franco-alemão Rudolf Diesel colocou o primeiro motor de compressão – tecnologia que ficaria conhecida pelo nome de seu criado – em funcionamento na cidade alemã de Augsburg.

Por ter feito seus primeiros testes usando óleo de amendoim, a data é celebrada pela indústria de biodiesel como seu ponto inicial.

Os detalhes sobre as inscrições ainda serão divulgados.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com