PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Eventos

Ubrabio organiza 3ª edição da Biodiesel Week


BiodieselBR.com - 03 ago 2022 - 16:49

Em mais de uma semana será aberta em Brasília a terceira edição da Biodiesel Week. Com duração de três dias – de 10 a 12 de agosto –, o evento vai reunir pesquisadores, empresários e autoridades para debater o papel do setor de biodiesel na economia do Brasil. O encontro é organizado pela União Brasileira do Biodiesel e do Bioquerosene (Ubrabio) e será realizado na Câmara dos Deputados.

A ideia é discutir os reflexos que a escalada nos preços internacionais do petróleo gerada pelas sanções contra a Rússia vem causado sobre o setor de biocombustíveis justamente num momento em o mundo se encaminha para a transição energética.

Aproveitando o cenário e a presença de parlamentares representantes de diversas correntes políticas justamente num ano de eleições, a abertura do evento terá como tema relação entre o setor de biodiesel e o Congresso Nacional buscando construir um debate plural ao retor da cadeia do biodiesel.

Também haverá uma mesa composta por embaixadores e adidos comerciais para debater as experiências internacionais na área. E outra focada no potencial do biodiesel como uma ferramenta para o desenvolvimento regional no Brasil.

A programação completa será divulgada em breve e poderá ser acessada no site www.biodieselweek.com.br ou nos canais de comunicação da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio).

III Biodiesel Week
Quando: 10 a 12 de agosto
Onde: Brasília (DF)
Informações e inscrições: www.biodieselweek.com.br

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com