PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Conferência BiodieselBR 2021

[CBBR 2021] O mercado de glicerina em 2021


BiodieselBR.com - 26 nov 2021 - 19:05

Apesar do mercado de biodiesel estar tendo um 2021 bastante sofrido, nem todos os segmentos do negócio tem sido uma fonte de más notícias para as usinas. O mercado de glicerina, por exemplo, está se encaminhando para fechar o ano com recorde de faturamento com bons volumes embarcados e preços que não eram vistos desde 2018.

Falar sobre o estágio atual do mercado de glicerina e os desafios que estão colocados para o segmento no próximo ano foi o objetivo da palestra ministrada pelo gerente comercial da Cremer no Brasil, João Artur Manjabosco, durante o Painel 6 da Conferência BiodieselBR 2021.

Pelas contas da empresa que é um dos maiores players no mercado de glicerina, a produção nacional de glicerina deverá fechar este ano com um crescimento de cerca de 4% sobre o resultado de 2020. Serão aproximadamente 665 mil toneladas dos quais cerca de 513 mil toneladas acabarão exportados tanto na forma de glicerina bruta quanto na forma de glicerina refinada. “Essa é uma externalidade positiva da indústria do biodiesel”, aponta João Artur, destacando que o peso do coproduto deve crescer ainda mais nos próximos anos. “Pode ser que, no futuro, dependendo da precificação do biodiesel, a glicerina se torne a rentabilidade do produto”, avança.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR