PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Conferência BiodieselBR 2020

[CBBR 2020] Comercialização de biodiesel


BiodieselBR.com - 30 nov 2020 - 16:25

O governo já avisou: os leilões de biodiesel devem acabar dentro de mais ou menos um ano. Ainda não está claro o que virá depois. O novo modelo de comercialização do produto deverá ser construído ao longo de 2021 para fazer sua estreia – presumivelmente – em algum momento no começo de 2022.

Há diversos pontos cegos nessa mudança. Foi para jogar um pouco mais de luz sobre eles que o terceiro painel da Conferência BiodieselBR 2020 se debruçou sobre esse tema. Intitulada “Um novo modelo de comercialização de biodiesel”, o debate contrapôs as posições de representantes da Brasilcom, do Grupo Potencial, do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e do Ministério de Minas e Energia (MME).

O ponto de partida na decisão do governo de acabar os leilões de biodiesel foi um estudo elaborado pelo Comitê Técnico Integrado para o Desenvolvimento do Mercado de Combustíveis, demais Derivados de Petróleo e Biocombustíveis (CT-CB) que faz parte do Abastece Brasil que está avaliando como o mercado brasileiro de combustíveis deverá se reorganizar a partir da venda de metade da capacidade de refino da Petrobras.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR