Programa Biodiesel do Ceará abrirá 245 vagas
O projeto ocorrerá em 160 municípios e envolverá 223 técnicos de nível médio para assistência técnica direta às unidades produtivas.
O Instituto Agropolos assinou na manhã desta sexta-feira (16/ 01), o termo de cooperação com o IDT (Instituto de Desenvolvimento do Trabalho), para o preenchimento de 245 vagas para profissionais que atuarão no Projeto Biodiesel do Ceará.
As informações sobre as oportunidades, serão efetuadas por edital, a ser divulgado no site do Instituto Agropolos (www.agropolos.org.br), e as inscrições ocorrerão nas Unidades de Atendimento do SINE/IDT.
PROGRAMA BIODIESEL DO CEARÁ
Trabalhando em sintonia com o Governo Federal, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA, coordena as ações do Programa Biodiesel do Ceará, com base na Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – PNATER.
Para contribuir com o fortalecimento das organizações associativas da agricultura de base familiar, o Instituto Agropolos assinará contrato com a Petrobrás para a execução do projeto de assistência técnica em parceria com a EMATERCE, junto a 22.300 agricultores que serão assistidos pelo programa.
Como parte deste Programa, estão as ações de assistência técnica e capacitação aos agricultores e agricultoras familiares, no que serão envolvidos planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das ações desenvolvidas nas unidades familiares, de modo a garantir a inclusão social.
O projeto ocorrerá em 160 municípios e envolverá 223 técnicos de nível médio para assistência técnica direta às unidades produtivas.
George Viana