PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

Brasil Ecodiesel vê melhores condições de preços neste trimestre


Valor Online - 15 mai 2008 - 04:04 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:06

A Brasil Ecodiesel avalia que terá neste segundo trimestre condições mais favoráveis relacionadas a preços de contratos de biodiesel, o que pode influenciar positivamente o resultado do período. No primeiro trimestre deste ano, a empresa amargou um prejuízo líquido de R$ 14,934 milhões, devido ao aumento dos custos de produção e aos preços baixos de venda estabelecidos em leilões da Agência Nacional de Petróleo (ANP) em novembro do ano passado.

Mesmo sem fazer projeções para o resultado deste segundo trimestre, Ricardo Vianna, diretor executivo e de Relações com Investidores, lembra que o preço médio de venda de combustíveis estabelecido no último leilão da Petrobras, no mês passado, é cerca de 15% maior do que o obtido em na operação anterior e é válido para contratos até o dia 20 de junho.

As perspectivas, tendo em conta os leilões já realizados, indicam cenário radicalmente diferente do que foi no primeiro trimestre de 2007. Há uma nova realidade de preços, diz, lembrando que as cotações estabelecidas na disputa organizada pela ANP foram muito insatisfatórias e exigiram forte adequação da empresa.

A favor das contas do exercício entre abril e junho deste ano, Vianna também menciona a tendência declinante de preços de óleos vegetais, matéria-prima da companhia para fazer biodiesel. Mas ainda não voltou aos níveis de 2007, diz. O executivo lembra também que a companhia vem aumentando o plantio de oleaginosas para ter uma composição de custos mais favorável.

Bianca Ribeiro

Tags: Ecodiesel