PUBLICIDADE
CREMER2025_novo CREMER2025_novo
Biodiesel

Energia renovável é tema de debate no seminário Veja 40 anos


Assessoria - 04 set 2008 - 05:08 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:07

A revista Veja promoveu no último dia 2 de setembro o Seminário "O Brasil que queremos ser" para comemorar seus 40 anos. Um dos pontos abordados durante o evento foi a produção brasileira de biocombustíveis. "É da natureza que se obtém energia, independente da fonte. É o processo de se obter esta energia que gera os impactos ambientais. É um orgulho nacional o processo cientifico que o Brasil possui na produção do biocombustível. O importante agora é saber em que locais se pode ampliar essa produção", comentou o consultor da Organização das Nações Unidas para Bioenergia Luiz Augusto Horta Nogueira.

Horta elogiou que o nível do uso de agrotóxico nestas culturas produtoras de combustível foi aperfeiçoado e hoje é pequeno, principalmente no processo da cana. "O álcool da cana é hoje o melhor bioenergético do mundo". Ele destacou que o biodiesel ainda necessita de muito avanço cientifico, uma vez que a área utilizada para a produção é praticamente a mesma utilizada pela cana para a produção de álcool, mas com uma quantidade final de produção muito menor.

O seminário foi transmitido ao vivo pelo site do evento Veja 40 Anos onde podem ser obtidas mais informações sobre o evento. Foram debatidos temas como Educação, Economia, Imprensa, Democracia, Raça e Pobreza, e ainda Megacidades.