PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Biodiesel atrai negócios para Alagoas


Gazeta de Alagoas - 21 out 2006 - 08:58 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

O cultivo da mamona voltado para a produção de biodiesel ainda está em fase experimental em Alagoas. Só recentemente foi concluído um segundo zoneamento agrícola para definir as áreas de maior potencial produtivo no Estado.

A primeira safradeve sair até o começo de 2007, mas os agricultores familiares alagoanos ainda não aderiram ao programa. Quem está produzindo a matéria-prima por enquanto é a Oleal – empresa do Grupo Bananeira, de Arapiraca, que está realizando o cultivo de variedades indicadas pela Embrapa em 15 hectares de terra própria.

Agricultor familiar está animado
A Brastec Biocombustíveis vai ser construída no distrito industrial do município de Murici. As obras vão começar em dezembro e deve entrar em operação já em abril de 2007.

“Teremos capacidade instalada para produzir 10 mil litros de biodiesel por dia”, fala animadamente Jorge Santos, diretor do Grupo Brastec. Segundo ele, serão investidos R$ 3 milhões na unidade industrial que vai gerar 25 empregos diretos e mais 800 indiretos, se for considerar a compra de matéria-prima dos agricultores familiares.

Patrycia Monteiro