PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Petróleo sobe 2% com baixos estoques de diesel antes do inverno no hemisfério Norte


Reuters - 14 out 2022 - 09:50

Os preços do petróleo fecharam em alta de cerca de 2% nesta quinta-feira, uma vez que os baixos níveis de estoque de diesel antes do inverno provocaram compras e reverteram as perdas iniciais que se seguiram a estoques de petróleo e gasolina acima do esperado.

Os contratos futuros de petróleo Brent para entrega em dezembro subiram 2,12 dólares para 94,57 dólares por barril, um ganho de 2,29%. O petróleo nos EUA subiu 1,84 dólar, ou 2,1%, para 89,11 dólares por barril.

Os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo de aquecimento, caíram 4,9 milhões de barris na semana encerrada em 7 de outubro, para 106,1 milhões de barris, o menor patamar desde maio, disse a Administração de Informações sobre Energia dos EUA, contra expectativas de uma queda de 2 milhões de barris. Isso levou os investidores a descartar um aumento surpreendente de 2 milhões de estoques de gasolina e um aumento maior do que o esperado de quase 10 milhões de barris nos estoques de petróleo.

"A parte mais perturbadora do relatório (EIA, na sigla em inglês) é que os estoques de destilação estão muito abaixo da média. O inverno (do hemisfério Norte) está chegando", disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group em Chicago. "O mercado está olhando para o quadro geral, em oposição aos números de demanda de curto prazo que foram impactados pela tempestade."

Muitos investidores continuam preocupados com o fato de que o aumento da inflação afetará a demanda por combustível. A Agência Internacional de Energia alertou que a economia global pode entrar em recessão.

Arathy Somasekhar – Reuters