PUBLICIDADE
CREMER2025_novo CREMER2025_novo
Negócio

Petróleo cai com sanções americanas contra Rússia no radar


Valor Econômico - 16 jul 2025 - 08:50

Os contratos futuros do petróleo fecharam esta terça-feira (15) em queda, com a retirada de prêmio de risco dos preços em meio à redução dos temores de sanções imediatas contra o petróleo russo. Ontem, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pode aplicar tarifas de 100% sobre os produtos do país, medida que foi enxergada pelo mercado como algo de menor impacto de alta sobre os preços da commodity que as sanções.

Na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do petróleo tipo Brent para setembro fechou em queda de 0,72%, a US$ 68,71 por barril. Já na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para entrega em agosto perdeu 0,69%, a US$ 66,52 por barril.

"Preocupações com a dinâmica sazonal da demanda" estão por trás da recente força dos preços, afirmou Fawad Razaqzada, da Forex.com, em nota.

Os temores de que as tarifas americanas prejudicassem a demanda por energia nos EUA diminuíram, enquanto a inflação permanece contida e o país entra no pico da temporada de viagens de carro, afirmou Razaqzada. "A perspectiva para o petróleo bruto está longe de ser otimista, mas continuamos esperando mais oscilações laterais nas próximas semanas."

Valor Econômico – Arthur Scaff