PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bioquerosene

Governo abre consulta pública sobre a Plataforma de Bioquerosene


Agência Minas - 03 jun 2015 - 12:02
MinasBioQAV 030615
Desde ontem (02), a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais abriu para consulta pública o Plano de Ação da Plataforma Mineira de Bioquerosene para os anos de 2015 e 2016. A publicação tem como objetivo validar junto à sociedade os objetivos e próximas etapas do projeto estabelecidos durante um workshop realizado em abril passado com elos de toda a cadeia.

Consolidada em 2014, a plataforma tem como objetivo desenvolver uma cadeia de valor integrada para a produção de bioquerosene para aviação, utilizando como insumo principal a macaúba, palmeira com grande concentração no estado. O programa prevê a realização de estudos e projetos envolvendo desde a extração da macaúba, incluindo pesquisa, refino, certificação, produção e utilização do bioquerosene por empresas aéreas.

Além disso, as iniciativas da plataforma visam promover a inovação tecnológica no estado a partir de pesquisa e desenvolvimento em biocombustíveis e produtos renováveis.

Economia Verde

O lançamento acontece durante a Semana do Meio Ambiente e está em sintonia com o objetivo de inserir Minas Gerais na chamada “Economia Verde”, focada no desenvolvimento sustentável.

A plataforma tem como intuito fomentar a agricultura familiar e o extrativismo no estado, além de promover a recuperação de áreas de preservação e de matas ciliares de bacias hidrográficas do Alto São Francisco.

O Plano de Ação 2015-2016 encontra-se disponível para consulta clicando aqui. Sugestões devem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected] até o próximo dia 01 de julho.

Com adaptações BiodieselBR.com