PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bioquerosene

Plataforma Mineira de Bioquerosene será discutida em Belo Horizonte


Assessoria Ubrabio - 27 abr 2015 - 10:39
WorkshopBioQAV 270415
Belo Horizonte (MG) vai sediar o Workshop de Alinhamento da Plataforma Mineira de Bioquerosene nos dias 28 e 29 de abril. O encontro é realizado pelo governo de Minas Grais, com apoio da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), e tem o objetivo de fortalecer o diálogo entre as instituições envolvidas no desenvolvimento da cadeia deste biocombustível.

O evento contará com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Altamir Rôso; da reitora da Universidade Federal de Viçosa, Nilda de Fátima; da Coordenação de Biocombustível do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Haroldo Bezerra e do prefeito do município de Luz (MG), Ailton Duarte, entre outros.

Na terça-feira (28), pela manhã, o diretor de Biocombustíveis de Aviação da Ubrabio, Pedro Scorza, fará uma apresentação sobre a Plataforma Brasileira de Bioquerosene. A programação também inclui grupos de trabalho que discutirão ações necessárias para a consolidação da Plataforma Mineira de Bioquerosene, dentro dos temas: Meio Ambiente; Cadeia Produtiva da Macaúba; Exigências de Certificação e Sustentabilidade; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; e Tecnologia da Informação e Comunicação.

“O objetivo é estruturar uma nova cadeia de valor, os combustíveis renováveis de aviação. Depois do sucesso do etanol e do biodiesel, o bioquerosene deve ser o próximo passo do Brasil na utilização de combustíveis renováveis”, explica Pedro Scorza, que também é representante da Gol Linhas Aéreas.

Sobre a Plataforma

A Plataforma Mineira de Bioquerosene coordena a implantação da cadeia produtiva do combustível para aviação no Estado. O grupo é composto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), importantes empresas de aviação civil, como a Boeing, a Embraer, a Gol Linhas Aéreas e a GE do Brasil, e a International Air Transport Association (Iata), além de agências de pesquisa e fomento, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Instituto Interamericano de Cooperação Agrícola (IICA) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Serviço
Workshop de Alinhamento da Plataforma Mineira de Bioquerosene
Quando: 28 e 29 de abril de 2015
Onde: Plenária – 9º andar do Prédio Minas – Cidade Administrativa de Minas Gerais, rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4143 Serra Verde – Belo Horizonte-MG
Informações: [email protected]