PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Selo Biocombustível Social

PBio distribuiu sementes para os agricultores familiares na Bahia


BiodieselBR.com - 13 nov 2013 - 13:05

Agricultores familiares do município de Irecê (BA) receberam nessa segunda-feira (11) um lote de sementes. A ação é fruto de um acordo firmado entre o governo estadual, a Petrobras Biocombustível e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). 

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, a Petrobras Biocombustível beneficiará 400 agricultores familiares da região como parte de suas ações relacionadas ao Selo Combustível Social. A agricultora Ionária de Carvalho, de Presidente Dutra, comemorou a iniciativa. “Vamos trabalhar mais, porque temos melhores condições. A produção de mamona na minha comunidade será outra”, disse

Braço da petrolífera estatal dedicado à produção de biocombustíveis, a PBio celebrou um acordo com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária e Pesca (Seagri) que prevê investimentos de R$ 11,2 milhões na agricultura familiar incluindo a distribuição de sementes de dendê, mamona e girassol, serviço de assistência técnica, aquisição das oleaginosas colhidas e o preparo mecanizado das áreas plantadas. 

Outros 8.300 agricultores familiares da Bahia também serão beneficiados com este convênio. “O fortalecimento do consórcio significa o fortalecimento dos 21 municípios”, explicou o secretário estadual Rui Costa que participou do evento em Irecê ao qual o presidente da PBio, Miguel Rossetto, também esteve presente.

A Petrobras Biocombustível tem duas usinas no Nordeste. A usina de Candeias (BA) que fica a 428 km de Irecê e a de Quixadá (CE) a 1.100 km. 

Adaptação BiodieselBR.com