PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Selo Biocombustível Social

MDA tem novo coordenador de biocombustíveis


BiodieselBR.com - 19 abr 2012 - 10:26
mda190412
De forma discreta a Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizou mudanças na liderança de sua Coordenação Geral de Biocombustíveis. No começo de março passado, André Grossi Machado se tornou coordenador dessa área em substituição de Marco Antônio Viana Leite que foi deslocado para os programas Rede Brasil Rural e Mais Alimentos.

Segundo informações da assessoria do ministério, Viana Leite já vinha tratando desses dois programas desde meados do ano passado. A mudança apenas oficializa uma situação que já existia de fato. “Essa é uma situação natural aqui no MDA onde temos muita transversalidade entre as políticas. O Marco Antônio já apoiava esses novos projetos que representam uma nova fronteira na ação do ministério, então, ele acabou convidado a ocupar sua coordenação”, conta o sucessor André Machado.

Machado não é nenhum estranho à área. Desde janeiro de 2009 ele já vinha trabalhando com temas relacionados a interação entre agricultura familiar e a produção de biodiesel no MDA e foi o responsável pela criação do sistema organizacional de gestão. Isso significa que a mudança no timoneiro não deverá mudar o rumo da embarcação.

“Eu já trabalhava com o Marco Antônio durante os últimos três anos, por isso o [secretário da Agricultura Familiar do MDA] Arnoldo de Campos me convidou para o cargo prezando pela continuidade”, diz Machado. Ele acrescenta que sua condução ficará centrada no novo marco regulatório e na nova Instrução Normativa do Selo Combustível Social que deverá reforçar a agricultura familiar no Norte e no Nordeste.
 
Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com
Tags: Mda