PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Selo Biocombustível Social

Agricultores familiares do MS recebem capacitação de usina de biodiesel


BiodieselBR.com - 15 jan 2013 - 16:45 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
Cargill capacitacao_150113
Agricultores familiares de seis municípios do Mato Grosso do Sul, que comercializam matéria-prima para a fabricação de biodiesel, participarão de um curso de capacitação sobre máquinas agrícolas. O treinamento será oferecido Cargill, cuja usina de biodiesel em Três Lagoas (MS) recebeu em novembro passado o Selo Combustível Social do MDA.

O programa do MDA oferece condições especiais para as empresas produtoras de biodiesel que adquirem parte de sua matéria-prima de pequenos produtores familiares. Em contrapartida, estabelece obrigações que incluem – além das compras – a prestação de serviços de assistência técnica e capacitações.

“A capacitação oferecida complementa as ações já desenvolvidas pelo MDA para estimular a produção do biodiesel e a inclusão social dos agricultores familiares produtores de matéria-prima”, avalia o delegado federal do MDA em Mato Grosso do Sul, João Batista dos Santos.

Realizado entre hoje (15) e sexta-feira (18), o curso tem carga horária de 2h30 no qual os agricultores conhecerão mais a fundo técnicas para um melhor utilização do maquinário agrícola usado na produção e colheita de oleaginosas. O treinamento será ministrado nos municípios de Rio Brilhante, Caarapó, Ponta Porã, Dourados, Maracaju e São Gabriel D'Oeste. Agricultores familiares dos municípios vizinhos também poderão participar.

Com adaptações BiodieselBR.com