PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Grupo Bertin se prepara para entrar na Bolsa


Agência Estado - 21 ago 2007 - 06:52 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:23

O Grupo Bertin, que atua nos segmentos de agroindústria e infra-estrutura, se prepara para abrir o capital e negociar ações em bolsa, confirmou hoje o diretor comercial do ramo de biodiesel da companhia, Rogério Barros. "Abrir o capital é uma tendência do mercado e o Grupo Bertin não fugirá disso. Estamos fazendo a lição de casa para, num curto e médio prazo, entrar no mercado de capital aberto", afirmou Barros durante entrevista na usina de Biodiesel da companhia, em Lins (SP), a ser inaugurada hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O executivo confirmou ainda que, além da unidade da cidade paulista, com capacidade de produção de 110 milhões de litros de por ano, serão feitas outras duas plantas de biodiesel, uma anexa ao frigorífico de Campo Grande (MS), e outra, ainda em projeto, em Diamantina (MT). Todas terão o sebo bovino como matéria-prima no processo produtivo a de Campo Grande, cujo frigorífico será inaugurado no segundo semestre, utilizará o sebo também da unidade de Naviraí (MS).

O projeto de energia renovável do Grupo Bertin inclui ainda a construção de uma usina para o processamento de 4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produção, inicialmente de etanol, em Dourados (MS). Os canteiros de muda de cana já foram feitos e a unidade deve começar a produção em abril de 2009.

Os valores nos investimentos não foram detalhados, mas o Grupo Bertin informou que destinará R$ 200 milhões por ano em todas as suas operações entre 2007 e 2009, num aporte total de R$ 600 milhões.

Por Gustavo Porto

Tags: Bertin