PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Produção e consumo

Petrobras bate recorde de produção de Diesel S-10 com 2,06 milhões de m³ em maio


Estadão Conteúdo - 16 jun 2023 - 10:05

A Petrobras informou nesta quinta-feira (15) que registrou recorde mensal na produção de Diesel S-10, chegando à marca de 2,06 milhões de m³ produzidos em maio. Com esse resultado, a companhia superou o recorde anterior de produção de 1,93 milhões de m³, alcançado em 2021.

Em nota, a estatal explica que o Diesel S-10 tem teor máximo de enxofre de 10 partes por milhão. “Trata-se de um derivado estratégico para a companhia e para o país, por ser menos poluente e ter baixo impacto ambiental”, destaca.

Segundo a empresa, com a maior utilização da capacidade instalada das refinarias, o recorde é fruto de melhorias operacionais constantes, otimização de processos e controle da produção, com objetivo de atender à demanda crescente do derivado.

As unidades de refino da Petrobras registraram, também em maio, a marca de 95% no porcentual de processamento.

O Fator de Utilização Total (FUT) das refinarias é o melhor resultado mensal desde julho de 2015. Em alguns dias, na segunda quinzena do mês, o nível chegou a superar os 99%.

O desempenho foi alcançado mesmo com paradas programadas de manutenção na RPBC (Cubatão, SP), Refap (Canoas, RS), Reduc (Duque de Caxias, RJ) e Replan (Paulínia, SP).