PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Vanguarda quer vender usinas de biodiesel


BiodieselBR.com - 19 dez 2012 - 09:14

Depois de muitas turbulências, o novo presidente da Vanguarda Agro, Arlindo Moura, apresentou-se nesta terça-feira (18) a jornalistas e investidores com a promessa de transformar a companhia em uma "queridinha do mercado". Moura assume a empresa com uma nova estrutura de capital, após a emissão privada de novas ações e a entrada da Gávea Investimentos na companhia.

Para o setor de biodiesel, a mudança não traz nenhuma novidade. Moura declarou que a empresa ainda vai discutir o que fazer com os ativos remanescentes da Brasil Ecodiesel, uma das empresas que deram origem à Vanguarda Agro. Ao todo, três usinas de biodiesel e 40 mil hectares de terra estão parados. "Pensamos em vender esses ativos, tão logo haja um comprador", disse.

Em abril passado, já foram vendidas as unidades de biodiesel da Bahia e do Tocantins. Do vasto portfólio da fabricante de biodiesel, que contava com seis usinas de biodiesel, restaram apenas essas três usinas, no Maranhão, Ceará e Piauí. Destas, apenas a maranhense ainda consta na listagem de produtores da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

BiodieselBR.com com informações do Valor Econômico