PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Usina da Camera em Rosário do Sul recebe autorização da receita


BiodieselBR.com - 19 abr 2012 - 15:44
camera190412
A Receita Federal publicou no diário oficial de ontem (18 de abril) o ato que concedeu à Camera Agroalimentos o registro especial de produtor de biodiesel para a usina de Rosário do Sul (RS). Esse é o passo final no processo de autorizações para participação nos leilões.

Fundada em julho de 2007 pela então Brasil Ecodiesel (hoje Vanguarda Agro), a usina possui capacidade para fabricar até 129,6 milhões de litros por ano. A unidade foi vendida para a Camera Agroalimentos em outubro passado por um total de R$ 58 milhões.

Em fevereiro, a ANP transferiu a titularidade das autorizações referentes à fábrica para a nova dona. Só estava faltando mesmo o registro da receita para que a usina pudesse operar normalmente.

Com essa aquisição a Camera passa a controlar duas usinas no Rio Grande do Sul (Ijuí e Rosário do Sul) que somam uma capacidade produtiva anual de 363,6 milhões de litros.

Nos últimos meses a empresa gaúcha tem feito movimentos dentro de uma estratégia para aumentar sua presença no mercado da Região Sul. O capítulo mais recente foi um acordo com a DuPont para construção de uma fabrica de metilato de sódio. A Camera está preparando o terreno para abrir o seu capital na bolsa de valores no ano que vem.
 
Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com
Tags: Camera