PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Ubrabio se associa à organismo internacional de biomateriais


Assessoria Ubrabio - 06 jul 2016 - 12:35

A União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) é a mais nova associada da Roundtable on Sustainable Biomaterials (RSB) – órgão internacional que certifica que biomateriais sejam fabricados atendendo à padrões éticos e socioambientais. O anúncio da adesão foi feito hoje (06).

A adesão foi mútua. A partir de hoje, a RSB também passa a fazer parte do quadro de associados da Ubrabio.

Ambas as organizações vão colaborar na promoção da sustentabilidade nas cadeias de biocombustíveis e bioprodutos no Brasil. "A RSB considera a Ubrabio como um parceiro-chave para promover a produção sustentável ao longo de toda a cadeia produtiva do biodiesel", comemorou o diretor executivo da RSB, Rolf Hogan, destacando também a oportunidade de trabalhar na formatação da cadeia de bioquerosene no Brasil. Desde meados de 2012, a Ubrabio ampliou sua atuação passando também a encampar esse novo biocombustível.

"Para a Ubrabio, a certificação é um tema importante e que deve ser adequado à realidade brasileira. Essa parceria com a RSB reforça o compromisso com os avanços nos aspectos social, ambiental e econômico e com a qualidade do biodiesel produzido no país”, destacou o presidente do conselho das Ubrabio, Juan Diego Ferrés.

Com adaptação BiodieselBR.com