PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Selo social: Potencial Biodiesel se reúne com Fetraf-Sul


. - 04 jul 2012 - 17:04 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
potencial-pedra040712
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul/Cut) participou de uma reunião com a Potencial Biodiesel esta semana em Curitiba - PR. A empresa está credenciando-se junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário para obter o selo Combustível Social do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB).

O selo só é concedido às empresas que adquirirem 30% da matéria-prima para produção do óleo diretamente da agricultura familiar, além de fornecer serviço de acompanhamento às famílias integradas à cadeia produtiva. A empresa mostrou grande interesse em desenvolver o trabalho com as famílias paranaenses e com o auxílio da Fetraf-Sul/Cut. “Estamos fomentando, em especial, a diversificação de culturas oleaginosas e a produção de lenha para a usina na região”, disse o coordenador do programa de Biodiesel da Potencial, Pedro Vier.
 
Para o secretário geral da Fetraf-Sul/Cut, Diego Kohwald, que representou a Federação na reunião, é importante que os agricultores produtores de soja sejam incluídos no mercado de maneira que possam ter seu produto valorizado. “O aumento do número de empresas produtoras de biodiesel é saudável, podemos assim ter condições de garantir os direitos e a valorização da produção dos agricultores familiares”, concluiu Kohwald.

Assessoria de imprensa Fetraf - Sul