PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Quem vai estar Conferência BiodieselBR deste ano


BiodieselBR.com - 12 set 2023 - 17:39

Nem todos no setor sabem que a Conferência BiodieselBR acontece desde antes do uso do biodiesel ser obrigatório no Brasil. Ela começou ainda em 2007 com um evento realizado em Curitiba (PR). Desde aquele ano, o evento evoluiu bastante.

Entre uma série de ajustes em sua organização que contribuíram para que ela se consolidasse como o grande ponto de encontro dos elos da cadeia do biodiesel no Brasil, a conferência passou a ser realizada em São Paulo, cresceu em público e ficou mais qualificada debatendo temas que buscavam contribuir com o desenvolvimento do setor.

Outra mudança fundamental foi sua atuação como uma facilitadora de negócios. Por muitos anos a Conferência BiodieselBR já vinha sendo usada como uma plataforma de relacionamento entre usinas e traders de óleos e de glicerina. Agora, com o fim dos leilões ela passa também a permitir um relacionamento mais estreito entre usinas e distribuidoras, permitindo que compradores e vendedores de biodiesel possam se conhecer pessoalmente e adiantar negociações.

Esse ano, o evento está acontecendo no começo de outubro. Cerca de mês antes da data das últimas 7 edições. Algumas pessoas que costumam deixar a inscrição para última hora têm nos avisado que não tinham percebido a proximidade do evento. Mesmo assim, este ano já temos um recorde de público. Mais uma vez representantes de mais de 90% de toda a capacidade produtiva de biodiesel estarão presentes no evento. Além delas, todas as grandes distribuidoras e a maior parte das distribuidoras de médio porte, corretoras de óleo, fornecedoras de metanol, metilato, compradores de glicerina, além de uma série de outras empresas que operam dentro do ecossistema do setor.

Essas pessoas vão estar lá não só para ver em primeira mão para onde a indústria de biodiesel está indo, mas, também, para encontrar seus pares, fazer networking de alto nível, estreitar laços e fazer negócios.

Para acomodar todos tivemos que trocar de local. Este ano, a Conferência BiodieselBR acontece no Hotel Grand Hyatt, que oferece uma estrutura muito maior para receber não só os inscritos, mas também as autoridades convidadas.

Por todos esses motivos, a Conferência BiodieselBR deve ser a melhor de toda sua longa história.

A Conferência BiodieselBR acontece nos dias 2 e 3 de outubro, no Hotel Grand Hyatt, na cidade de São Paulo – SP. Mais informações e inscrições no website do evento.

Miguel Angelo Vedana – BiodieselBR.com