PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Petrobras mira capacidade de 1,3 milhão m³ anuais de diesel verde


BiodieselBR.com - 04 mai 2022 - 08:45 - Última atualização em: 04 mai 2022 - 12:35

Os movimentos que a Petrobras vem fazendo nos últimos meses em busca de uma fatia do mercado de alternativas renováveis ao diesel de petróleo tem deixado muitos fabricantes de biodiesel visivelmente desconfortáveis. Os dois lados chegaram a trocar farpas durante o processo de definição da especificação do diesel verde pela ANP, as usinas não querem nem ouvir falar de biocombustíveis diferentes do biodiesel participando do atual mandato.

Dentro do setor há um evidente temor de que a Petrobras tire proveito de sua posição estratégica dentro do mercado nacional de diesel para alavancar as vendas de seus biocombustíveis em detrimento de seus concorrentes.

A fervura baixou depois que a ANP publicou a especificação do diesel verde e deixou o diesel coprocessado da Petrobras de fora. Só que, agora, a estatal encontrou outra rota para o mercado através da nova especificação do diesel rodoviário.

O que não está claro é qual seria o impacto dos novos planos da petroleira sobre o mercado de biodiesel. Segundo o gerente geral de marketing da Petrobras, Sandro Barreto, os temores do setor de biodiesel são exagerados. “Não seria algo que teria capacidade para quebrar o setor”, diz buscando tranquilizar os possíveis concorrentes.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR