PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Olfar está investindo R$ 15 mi para tirar ampliação da usina de Porto Real do papel


O Dia - 15 jan 2021 - 10:01

Os empresários Oscar Augusto Weschenfelder e José Carlos Weschenfelder, do grupo empresarial Olfar, foram recebidos na manhã de quarta-feira (13) pelo prefeito do município de Porto Real (RJ), Alexandre Serfiotis. No encontro eles detalharem os planos de investimento na usina de biodiesel que o grupo tem na cidade que está passando por uma ampliação.

Embora tenha sido originalmente construída pela Grand Valle em 2013, a planta de Porto Real foi adquirida pela Olfar em meados de 2015 e reinaugurada no começo de 2017. Atualmente, a unidade está autorizada para fabricar até 162 mil m³.

Depois da ampliação que já está autorizada pela ANP, a usina de Porto Real passará a ter capacidade instalada de até 306 mil m³.

Os investimentos para tirar o projeto do papel, segundo o presidente da empresa, são estimados em R$15 milhões. “Precisamos ampliar a capacidade de produção, armazenamento e distribuição. Para isso, temos algumas adaptações e construções a serem feitas na estrutura física e de logística”, explicou José Carlos.

O prefeito colocou-se à disposição para que o projeto da ampliação seja concretizado. “Nossa cidade precisa muito de ações que abram postos de trabalho. Dessa forma, farei o possível, sempre observando as leis, para que a empresa possa ampliar a produção e gerar empregos”, frisou o prefeito Alexandre.

Com adaptação BiodieselBR.com