PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Olfar do RJ se associa à Ubrabio


BiodieselBR.com - 05 ago 2020 - 16:59

A União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) ficou um pouco maior nessa última segunda-feira (03). A Olfar formalizou sua associação à mais tradicional entidade representativa do setor de biodiesel.

O anúncio da Ubrabio, contudo, só menciona nominalmente a unidade de Porto Real (RJ) da Olfar que tem capacidade para fabricar 162 milhões de litros de biodiesel.

O grupo tem uma outra usina de biodiesel em Erechim (RS) cuja autorização permite a produção de até 432 milhões de litros por ano e está construindo uma terceira unidade produtiva em Porangatu (GO), com capacidade para fabricar 648 milhões de litros. Essa última seria a maior usina de biodiesel do país se estivesse em funcionamento agora.

Considerando a adesão da unidade de Porto Real (RJ), a Ubrabio passa a contar com 28 empresas associadas dos quais 11 são grupos fabricantes de biodiesel. Juntos, eles controlam 14 usinas de biodiesel totalizando 3,71 bilhões de litros em capacidade instalada. Com isso, a representação da Ubrabio passa a compreender 14 empresas produtoras de biodiesel, responsáveis por cerca de 40% do volume ofertado para abastecer o mercado nacional.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com

Tags: Olfar Ubrabio