PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Incêndio atinge unidade de processamento da ADM em Uberlândia


G1 - 12 mar 2020 - 10:05

Na madrugada desta quarta-feira (11), um incêndio atingiu o silo de soja de uma unidade de processamento de grãos da ADM localizada no km 637 da BR-365, na saída de Uberlândia para Ituiutaba. Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, três equipes da corporação foram até a empresa para combater as chamas e evitar que outras estruturas fossem atingidas.

Ainda de acordo com os militares, havia pessoas trabalhando no momento em que o incêndio começou, mas não houve registro de vítimas.

Foi informado também que a empresa conta com caminhões-pipa e brigadistas para ajudar no combate ao fogo. Pelo menos 15 veículos foram mobilizados para conter as chamas.

20200312 IncendioADM

Até a última atualização desta reportagem, equipes ainda estavam no local.

Nota da empresa

Em nota, a empresa ADM do Brasil confirmou o incêndio, relatou que não houve vítimas e que as chamas já foram controladas. Ainda de acordo com a empresa, o fato teve início em um secador de grãos do silo de armazenagem da unidade de processamento da fábrica da empresa. As causas exatas ainda serão apuradas.

Por fim, na nota também consta que a brigada de incêndio da unidade deu início ao combate às chamas e apoiou o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Lucas Figueira – G1